Fundado em 1985, o Grupo Kyly produz mais de 30 milhões de peças por ano e é a maior indústria têxtil de vestuário infantil do Brasil.
O Grupo Kyly, detentor das marcas Kyly, Milon, Nanai e Mania Kids, oferece um mix de produtos que atendem a diversos estilos, abrangendo desde recém-nascidos até o tamanho 20, para meninos e meninas.
Toque, cores vivas e durabilidade traduzem a qualidade de todas as marcas. A modelagem é pensada para proporcionar conforto e liberdade de movimento às crianças e adolescentes.
Integridade, qualidade, sustentabilidade e valorização das pessoas são os valores que norteiam o negócio.
Com tecnologia avançada, respeito ao meio ambiente, criatividade e cuidado com as pessoas, o Grupo Kyly entrega produtos de alta qualidade com excelente relação custo-benefício.
O Grupo foi consecutivamente reconhecido como uma excelente empresa para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work) nos anos de 2022, 2023 e 2024. Esse título reflete o reconhecimento dos programas de gestão humana voltados para os quase 3 mil colaboradores diretamente.
O Fio da História
1985
O início
8 de julho de 1985
Nesta data nascia, na cidade de Blumenau, a Kyly Indústria Têxtil, um grande sonho idealizado pela família Martins.
Era o início da história de sucesso de uma empresa que cresce a cada ano pautada em ética, respeito e excelência.
Tudo começou com a compra de dois teares usados, chamados carinhosamente de Ligeirinha e Tartaruga. Com a proposta de tecer malhas e vender para pequenos confeccionistas, a malharia foi instalada na garagem da casa do casal Salézio e Claudete Martins.
1987
Com o aumento da demanda surge a necessidade de um espaço maior, transferindo a operação para Pomerode.
Inaugurado o primeiro galpão de 540 m² no dia 7 de julho de 1987.
1989
Início da confecção em sua sede em Pomerode, tendo o principal cliente situado no Rio de Janeiro.
1991
Instalação da Tinturaria própria e da primeira filial localizada em Rodeio – Santa Catarina.
Nesse mesmo ano, início das vendas para grandes magazines como Mesbla, Lojas Americanas, Riachuelo, Marisa e Walmart.
1995
Início das coleções com a marca Kyly.
1997
Parcerias
Início dos licenciados com Turma da Xuxinha, Castelo Rá-Tim-Bum, Eliana e Cocoricó.
1999
Ampliação das instalações em Pomerode.
2000
Investimentos
A preocupação com a qualidade dos seus produtos levou a empresa a investir fortemente em novos maquinários.
2003
Inauguração da loja Mundo Encantado Kyly em Pomerode, atual Loja de Fábrica.
2006
Lançamento da marca Milon, inicialmente desenvolvida para atender o mercado externo.
2007
Consolidação das empresas e marcas. Criação do Grupo Kyly.
2008
Construção do condomínio industrial com mais de 8 mil m². Hoje localiza-se nesse espaço a Fiação Fio Puro.
2010
Abertura da primeira loja própria Milon, em Joinville – Santa Catarina.
Inauguração da loja Mundo Encantado Kyly em Blumenau, atual Loja de Fábrica.
2014
Crescimento
Início do Projeto Jonas com a ampliação do parque fabril e construção do prédio administrativo.
2014
Lançamento da marca Amora, para meninas pré-adolescentes.
2014
Criação do Programa Kylegal com ações de Bem Estar e Motivação dos Colaboradores.
2015
Lançamento da marca Lemon, para meninos pré-adolescentes.
2015
Comemoração dos 30 anos do Grupo Kyly.
2017
Início do projeto Franquias da marca Milon com a abertura da primeira loja em Fortaleza – Ceará.
2018
Lançamento da marca Nanai para meninas modernas e divertidas.
2018
Grupo Kyly conquista pela primeira vez o selo “150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”.
2019
17 de dezembro de 2019
Inauguração da fiação própria do Grupo Kyly - A Fiação Fio Puro.
2019
Grupo Kyly conquista pelo segundo ano consecutivo o selo "150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil".
2019
Inauguração de mais uma Loja de Fábrica, em Blumenau, na Rua XV de Novembro.
Uma loja encantadora e com um mix completo de looks para todas as ocasiões!
2020
Grupo Kyly é líder no mercado infantil com grande parte do share.
Estratégia multicanalidade:
- Multimarcas com 10 mil clientes ativos.
- Exportação para mais de 25 países.
- Varejo com 75 lojas Milon (sendo 33 franquias e 42 lojas próprias), 4 lojas de Fábrica, 1 loja Universo K e 1 Outlet.
- E-commerce próprio e marketplace.
2020
Forte presença digital e expressiva participação no e-commerce.
2020
17 de dezembro de 2020
Inauguração da segunda fase da Fiação Fio Puro, dobrando a capacidade produtiva.
2021
Inauguração do Projeto Estação Grupo Kyly.
2021
Grupo Kyly passa a comercializar a marca Mania Kids, especializada em jeans infantil.
2021
Lançamento Lemon Kids.
2022
Reconhecimento de ser a melhor empresa para trabalhar.
2023
O incrível marco de 100 lojas Milon ao redor de todo o Brasil!
2024
História em construção... ❤
Nosso DNA
Nossas atitudes são guiadas por nossos valores e pelo compromisso com a sociedade e o meio ambiente.
Norteamos nosso trabalho por boas práticas e compartilhamos nosso jeito de ser e fazer com todas as pessoas que se relacionam conosco.
Visão
Ser reconhecida como a melhor empresa de vestuário infantil nos mercados onde atua.
Propósito
Encantar e Facilitar a vida das pessoas.
Os valores pautam o nosso negócio
Acreditamos que só depende de nós, tornar o local que vivemos ou trabalhamos, íntegro, com qualidade, sustentabilidade e valorização das pessoas. Conheça os nossos valores:
INTEGRIDADE
Integridade é sinônimo de ética e honestidade. Significa fazer o certo nas diferentes situações da nossa vida, agindo com respeito e justiça. Pessoas íntegras seguem as leis, normas e procedimentos, assumindo a responsabilidade por suas ações. Ao se deparar com regras que não parecem boas, trabalham para reconstruí-las ao invés de descumpri-las. Ser íntegro é agir de acordo com o que se fala, independentemente da situação ou pessoa envolvida, sem nenhum tipo de favorecimento.
QUALIDADE
Qualidade significa realizar nossas ações com atenção, zelo e cuidado, querendo encantar todos aqueles que de alguma forma se relacionam com nossos produtos e serviços. Aplicamos padrões de excelência em tudo que fazemos, desde o início até o fim dos nossos processos, buscando as melhores práticas e tecnologias. Estamos constantemente inovando e abertos a boas ideias, de olho nas tendências de mercado e nos desejos dos nossos clientes
SUSTENTABILIDADE
É sinônimo de perpetuidade. Representa comportamentos e ações direcionadas a fazer a empresa durar para sempre. Seguimos o modelo do tripé da sustentabilidade (“3 P”) e baseamos nossas iniciativas equilibrando as esferas social, ambiental e financeira:
• Social: Tratamento digno e justo das pessoas dentro e fora da empresa;
• Ambiental: Cuidado com os recursos naturais do planeta, utilizando-os de forma consciente e dando as destinações corretas de nossos resíduos;
• Financeira: Resultado econômico da empresa, buscando o crescimento de forma segura, agindo com planejamento e responsabilidade.
VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS
As pessoas são o nosso maior bem e é através delas que ideias se transformam em realidade e impactam o mundo. Acreditamos que felicidade gera bem-estar e melhores resultados, nesse sentido, buscamos garantir um ambiente seguro e oferecer os melhores programas e benefícios para nossos colaboradores. Valorizar as pessoas é respeitar cada indivíduo, cada história, cada cultura, cada jeito de ser, reconhecendo seu potencial e sua contribuição para a missão da empresa. Incentivamos e capacitamos nossos colaboradores para que se desenvolvam e cresçam, oferecendo novas oportunidades e desafios internos.